Astrology

A lenda do signo Balança

O signo Balança é o sétimo do Zodíaco e é representado por uma balança, sendo o único cujo símbolo não é nem humano nem animal. Representa, assim, a justiça, a isenção, o equilíbrio e a harmonia.

Uma das lendas associadas a este signo conta que na Idade do Ouro, quando os homens ainda viviam em harmonia com os deuses, Astreia, filha de Júpiter, vivia na terra entre os humanos, aconselhava-os e ensinava-lhes as leis e a justiça.

Nessa época não havia guerras nem catástrofes no Mundo, a natureza era plena e oferecia alimento a todos os homens. Mas estes tornaram-se gananciosos e desrespeitaram os deuses, considerando-se donos do próprio destino.

Irritado com a prepotência dos mortais, Zeus castigou-os ditando o fim da juventude eterna e fazendo com que a Primavera se limitasse a um curto período de tempo, exigindo que a terra fosse tratada para poder dar frutos.
Astreia refugiou-se então nas montanhas, onde continuava a ajudar os humanos que pediam o seu conselho.


No entanto, os homens não aprenderam a lição, entraram em guerra e assim começou a Idade do Ferro, em que as lutas expressavam o egoísmo, a ganância e a violência que tomaram conta da natureza humana.
Astreia, entristecida, resolveu abandonar a Terra e deixar de conviver com os mortais, refugiando-se no céu na constelação de Virgem.

A sua balança passou a ser representada na constelação de Balança, que sucede a Virgem, para lembrar aos homens que o mundo é regido por leis e que tudo deve ser pesado, pois todas as acções têm uma consequência.

Veja também:

 

 


 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.