Rituals

Defumação com pó de café: saiba para que serve e como se faz

O café é uma das substâncias mais carismáticas do Mundo: é a bebida que, consumida numa pequena quantidade, tem a capacidade de revitalizar a mente, despertando-a, e de ativar o funcionamento do organismo, acelerando-o. Por ser tão poderosa, só pode ser consumida em doses moderadas. Saiba que as propriedades energéticas do café também surtem um efeito notável quando ele é utilizado em rituais e, por exemplo, numa defumação.

Se pensar no efeito que o café tem sobre o corpo e a mente, é fácil perceber por que razão ele também é utilizado como ingrediente mágico em rituais, magias e simpatias. O café tem a capacidade de energizar qualquer situação, acelerando o desenvolvimento dos acontecimentos e impregnando energia poderosa de ação onde quer que é utilizado. 

Uma maneira simples e eficaz de utilizar as propriedades mágicas do café consiste em fazer uma defumação com o pó de café - ele é particularmente indicado para afastar rapidamente qualquer energia negativa, pois quebra a estagnação energética e volta a ativar o fluxo de abundância. A defumação com pó de café ajuda a desbloquear energias que estavam paradas e a atrair novas energias, trazendo sorte, prosperidade e oportunidades. É ideal para limpar energeticamente um espaço onde a energia está parada, onde parece ter deixado de haver sorte e onde reina a apatia, o desânimo e o desconforto.

Faça a defumação com pó de café especialmente se:

- quer atrair mais dinheiro, prosperidade e abundância;

- tem uma loja ou negócio e deseja atrair mais clientes;

- esteve ou está doente (o café revitaliza a energia);

- sofreu uma situação que trouxe desânimo e falta de esperança;

- tem falta de motivação;

- sente a sua energia em baixo;

- tem tido sucessivos contratempos e parece estar sempre a perder oportunidades;

- suspeita que é alvo de inveja ou mau-olhado.

 

A nível energético, o café possui uma vibração que acelera e ativa as energias circundantes. Por isso, deve ser usado com redobrada atenção em lares onde há tensões e conflitos constantes, tendência para a irritabilidade e comportamentos agressivos, agitação interior e falta de equilíbrio.

 

Como fazer a defumação com pó de café?

Da mesma forma como a bebida só pode ser ingerida em doses pequenas, também como ingrediente mágico o pó de café deve ser usado com moderação e em conjunto com outros ingredientes que ajudem a equilibrar a energia, para que ela não seja excessivamente acelerada e intensificada.

 

Vai precisar de:

- 3 punhados de pó de café que não tenha sido usado - use café moído (não use café solúvel)

- 3 punhados de alecrim (purifica a energia, absorvendo e limpando qualquer energia negativa)

- 1 punhado de alfazema (também pode usar camomila) (atenua a energia, suavizando-a)

- 3 colheres de sopa de açucar (equilibra a energia do café, de forma a que seja mais harmoniosa)

- carvão, fósforos, queimador

 

Preparação:

- Disponha o alecrim e a alfazema no fundo do queimador. 

- Espalhe por cima o pó de café, previamente misturado com o açucar.

- Coloque por cima um pedaço de carvão, deite-lhe fogo e vá mexendo com cuidado o carvão, de forma a que as ervas e o café comecem a queimar (use uma tenaz ou instrumento idêntico).

- Assim que começar a libertar-se fumo, percorra toda a sua casa, começando pela porta de entrada e no sentido dos ponteiros do relógio, tendo especial atenção nas áreas mais escuras e onde passa menos tempo, ou onde quer que sinta que a energia está mais parada.

- Quando tiver percorrido toda a casa, coloque o queimador na divisão mais afastada da porta de entrada (no mesmo piso desta, caso haja mais do que um piso). Deixe ficar, em segurança (Coloque o queimador dentro de uma panela velha, destapada, por exemplo).

- No dia seguinte, recolha tudo e deite fora no lixo, num lugar que tenha muito movimento (uma praça ou rotunda por exemplo).

Experimente também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.