Astrology

Lua Nova em Caranguejo: está na hora de fazer um reset emocional

No dia 20 de Julho às 18.33 a Lua forma uma conjunção ao Sol em Caranguejo, iniciando um novo ciclo lunar com a Lua Nova neste signo. Este é o momento ideal para fazer um reset emocional e começar um novo capítulo na sua vida afetiva.

A palavra reset é, em inglês, o termo usado quando um sistema é reiniciado, como por exemplo um computador ou uma máquina que avaria. Fazer reset significa recomeçar, apagar aquilo que causa um erro e fazer uma nova tentativa.

O ciclo lunar é composto por quatro fases principais e começa sempre com a Lua Nova. Uma vez que, em Julho, esta fase lunar ocorre no signo Caranguejo, a energia dominante neste período é particularmente propícia para fazer mudanças drásticas na esfera afetiva, área que é especialmente importante para este signo.

Para Caranguejo, as emoções são sempre profundas, os sentimentos são intensos. Este é o signo do apego, sendo um daqueles que tem maiores dificuldades em cortar com o passado ou com as dependências emocionais, por mais que elas o façam sofrer. Uma vez que a Lua é o regente de Caranguejo, quando uma fase lunar ocorre neste signo a sua energia é ainda mais forte. Sim, esta Lua Nova em Caranguejo vai mexer, e muito, com as emoções, e pode até pôr a sua vida afetiva de pernas para o ar.

Uma Lua Nova em Caranguejo é sentimental e dramática. Todos os sentimentos são exacerbados, as palavras são avaliadas ao exagero ("mas tu disseste que..."), e por isso as críticas e exigências nos relacionamentos estarão em destaque. Como diz o velho ditado, "o que arde cura", e a Lua Nova em Caranguejo põe o dedo nas feridas mais profundas (ou não fosse, também, este signo especialmente ligado à infância, às raízes, às primeiras mágoas e consequentes traumas e bloqueios emocionais) para que elas possam ser finalmente enfrentadas e saradas.

Os próximos dias são, pois, muito intensos a nível emocional, tanto nos sentimentos mais profundos que cada pessoa guarda dentro de si, como na forma como eles são expostos e exteriorizados nos relacionamentos.

Não será fácil fazer mudanças - afinal de contas, Caranguejo tem dificuldade em andar para a frente - mas todas as transformações que ocorrerem neste período serão profundas e, na maior parte dos casos, irreversíveis.

Por outro lado, a Lua é também fonte de inspiração dos poetas e artistas, pois põe em destaque a criatividade, a sensibilidade e a intuição. Isto significa que os próximos dias são muito favoráveis para a expressão artística e, mesmo que não tenha aptidão para as artes, libertar a criatividade, neste período, será uma valiosa ajuda para conseguir manter o seu equilíbrio.

                             Veja aqui como aproveitar a energia de Caranguejo para libertar a sua criatividade

A Lua Nova em Caranguejo é ideal para:

- se desapegar de emoções que lhe fazem mal, de sentimentos nocivos e de relacionamentos tóxicos;

- pôr fim a dependências emocionais;

- prestar mais atenção aos seus sentimentos;

- reconhecer padrões afetivos que repete na sua vida e definir maneiras de começar a quebrá-los;

- reajustar melhor o seu tempo, de modo a ter mais tempo para si e para os seus;

- ouvir a voz da sua intuição e estar atento a sonhos e a presságios;

- cuidar de si, fazendo algo que contribua para o seu bem-estar interior;

- expressar os seus sentimentos e emoções através de atividades artísticas;

- renovar a decoração do seu lar, utilizando aquilo que tem e dando-lhe novas formas;

- passar mais tempo com os seus filhos e procurar aprender com eles;

- dar mais atenção às pessoas mais velhas da sua família;

- cuidar da sua relação amorosa com mais empenho e dedicação;

- cozinhar para quem ama;

- pedir a quem ama que cozinhe para si;

- recarregar as energias dos seus cristais;

- tomar um banho de imersão acrescentando camomila e lavanda, para aumentar a sua paz interior;

- definir as suas intenções para o próximo mês, fazer os seus pedidos ao Universo e manifestar aquilo que mais deseja.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.