Terapias
Será que já vivemos outras vidas, antes de encarnarmos naquela que é, presentemente, a nossa vida na Terra? Muitas teorias defendem que sim. Reconheça alguns indícios que apontam para já ter vivido muitas vidas passadas - cujo registo, ainda que não consciente, está impregnado na sua memória.1 - É uma pessoa muito intuitivaEspontaneamente, sem que lhe o tenham ensinado, aprendeu a reconhecer o poder da sua intuição e usa-o em seu benefício. Uma intuição apurada pode ser indicadora de alguém que já teve experiências variadas em vidas anteriores, tendo adquirido conhecimentos sobre diversas áreas.
2 - Tem uma forte empatia com as outras pessoasDe igual modo, as pessoas que já encarnaram várias vezes na Terra desenvolvem uma ligação mais forte às outras pessoas, tendo uma capacidade empática mais desenvolvida e apurada. 3 - Sente uma atração inexplicável por certos lugares ou períodos da HistóriaDesde criança, sempre sentiu fascínio por uma civilização específica ou por um dado período da História. Se este interesse vai além da curiosidade e da sede de conhecimento normal num ser humano, é provável que essa civilização ou período da História o tenham acompanhado em mais do que uma vida.
4 - Tem sonhos recorrentesOs sonhos com contextos, lugares e pessoas estranhos são muitas vezes indicadores de vidas passadas que, por terem sido tão marcantes, continuam a vir à sua memória subconsciente, enquanto dorme.
5 - Tem sensações de deja vuA sensação de deja vu, que descreve o fenómeno de ver algo que temos a sensação de já ter visto antes, muitas vezes retratando uma cena completa que nos é familiar, está muitas vezes associada a vivências de vidas passadas que, tendo-se repetido, se tornam mais importantes e causam uma impressão mais forte. Esta sensação pode aparecer não só em termos visuais, mas também na forma de cheiros, sons, sensações.
6 - As fobias e os medos inexplicáveis Uma fobia, um pânico absurdo e um receio que não consegue relacionar com nenhuma situação traumática que tenha vivido nesta vida podem estar radicadas em vidas passadas, que lhe trouxeram sensações repetidas de perigos e ameaças que, hoje, lhe trazem medos que não consegue enfrentar.
7 - Tem a sensação de que "já conheço esta pessoa de antes desta vida"O reconhecimento de almas que já viveram juntas várias vidas passadas é tão mais marcante e mais fortemente sentido quantas mais vidas partilharam - e de forma mais intensa. Assim, a sensação de empatia imediata (ou de repulsa imediata) com alguém que acabou de conhecer aponta, muitas vezes, para relacionamentos de vidas passadas. Existe qualquer coisa que se sente na sua presença ou que se deteta no seu olhar. Há quem defenda que, vida após vida, o nosso olhar permanece sempre igual, permitindo que reconheçamos aqueles em cujo olhar já nos fixámos tantas vezes antes. Para além disso, a estranha sintonia entre duas pessoas, a capacidade telepática de uma pessoa telefonar no exato momento em que pensamos nela, ou a capacidade de saber aquilo que o outro pensa sem serem necessárias palavras e mesmo que o conheçamos há pouco tempo, são fortes indicativos de vidas partilhadas com aquela pessoa. Veja também: |