Astrologia

A lenda do signo Balança

O signo Balança é o sétimo do Zodíaco e é representado por uma balança, sendo o único cujo símbolo não é nem humano nem animal. Representa, assim, a justiça, a isenção, o equilíbrio e a harmonia.

Uma das lendas associadas a este signo conta que na Idade do Ouro, quando os homens ainda viviam em harmonia com os deuses, Astreia, filha de Júpiter, vivia na terra entre os humanos, aconselhava-os e ensinava-lhes as leis e a justiça.

Nessa época não havia guerras nem catástrofes no Mundo, a natureza era plena e oferecia alimento a todos os homens. Mas estes tornaram-se gananciosos e desrespeitaram os deuses, considerando-se donos do próprio destino.

Irritado com a prepotência dos mortais, Zeus castigou-os ditando o fim da juventude eterna e fazendo com que a Primavera se limitasse a um curto período de tempo, exigindo que a terra fosse tratada para poder dar frutos.
Astreia refugiou-se então nas montanhas, onde continuava a ajudar os humanos que pediam o seu conselho.


No entanto, os homens não aprenderam a lição, entraram em guerra e assim começou a Idade do Ferro, em que as lutas expressavam o egoísmo, a ganância e a violência que tomaram conta da natureza humana.
Astreia, entristecida, resolveu abandonar a Terra e deixar de conviver com os mortais, refugiando-se no céu na constelação de Virgem.

A sua balança passou a ser representada na constelação de Balança, que sucede a Virgem, para lembrar aos homens que o mundo é regido por leis e que tudo deve ser pesado, pois todas as acções têm uma consequência.

Veja também:

 

 


 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.