Rituais

Banho de alma - Ritual para fazer uma renovação interior

Este ritual ajuda a mergulhar nas correntes mais profundas da nossa alma para, bem dentro dela, encontrar as respostas que desbloqueiam aquilo que se encontra fechado, insondável, dentro de nós, mas que, como um tesouro guardado no fundo do oceano, está pacientemente à nossa espera. Aceder a estas informações ajuda-nos a encontrar dentro de nós a luz que nos servirá de guia em tempos de maior escuridão e incerteza.

 

Vai precisar de:

- 6 velas lamparinas - o 6 representa a harmonia, a comunhão

- 1 pau de incenso ou 1 bastão de pau-santo

- sal rosa dos Himalaias

- um cristal de quartzo transparente

- um cristal ametista

- um cristal de quartzo rosa

- uma selenite, que tem o poder de absorver as energias negativas, purificando a energia que nos rodeia

- uma rosa branca

- uma rosa amarela

- uma rosa cor-de-rosa

- uma chave de armário

- água

- uma folha de papel

- uma caneta

- fósforos

 

Preparação:

- Acenda o pau de incenso, para que ele purifique a sua energia.

- Escreva na folha de papel os seus sonhos, aquilo que mais deseja ver realizado na sua vida, mas que pensa ser impossível de concretizar. Também pode desenhar, se for mais fácil para si expressar-se dessa forma. Escreva no presente, como se aquilo que mais deseja fosse já uma realidade.

- Disponha as 6 velas em círculo, rodeando a folha de papel.

- Acenda cada vela, agradecendo aos seus Anjos protetores e Guias espirituais.

- Depois, olhe para a chama das velas e pegue no cristal Selenite. Passe com ele por todo o seu corpo, sem tocar, mas a uma distância de um centímetro aproximadamente. Imagine que o cristal é um íman que está a absorver toda a energia negativa, todos os seus medos, os bloqueios, aquilo que o deixa em baixo e que o impede de ser quem você gostava de ser. Limpe toda a sua energia de dentro para fora, isto é, do corpo para as extremidades dos membros. Comece pelo coração, subindo pelo pescoço, rosto e cabeça, libertando a energia pela nuca. Repita, começando pelo coração e descendo pelo ventre, libertando a energia a partir dos órgãos sexuais. Repita com cada ombro, limpando a sua energia até à extremidade dos dedos de cada mão e, por fim, desça ao longo das suas pernas, desde a anca aos dedos dos pés.

- Quando toda a energia estiver limpa, pegue no cristal ametista e leve-o junto do seu coração. Inspire e expire profundamente 6 vezes, e diga em voz alta: "Estou a curar a minha alma de todas as mágoas e todas as dores. Tudo o que não é bom para mim é agora transformado em amor. Toda a minha energia é purificada e limpa. Eu vibro em amor e cura."

- Depois, pouse o cristal ametista e pegue no quartzo rosa. Leve-o até ao coração, inspire e expire profundamente 6 vezes, e diga em voz alta: "Eu sou... (afirme tudo aquilo que deseja ser, repetindo os seus maiores sonhos, como se eles já estivessem a ser realizados). A energia do amor vibra dentro de mim e atrai para a minha vida .... (aquilo que deseja atrair)."

- Por fim, repita com o cristal de quartzo transparente, pousando-o sobre o seu coração enquanto inspira e expira lentamente, 6 vezes. Afirme em voz alta: "Tenho o poder de escolher a minha vida e o meu futuro. Eu tenho o poder de fazer acontecer na minha vida tudo aquilo que mais desejo."

- Coloque todos os cristais sobre a folha de papel onde escreveu os  seus sonhos, que estão a ser alimentados pelas chamas das 6 velas.

- Pegue na chave com a mão direita, leve-a até junto do seu coração e diga em voz alta: "Estão abertos os caminhos da minha vida à saúde, ao amor, à sorte e ao sucesso. Atraio para a minha vida tudo aquilo que mais desejo. Eu sou dono do meu destino e escolho ser feliz."

- Coloque a chave também sobre a folha, junto dos cristais.

- Coloque então um litro de água ao lume.

- Deixe-a levantar fervura e, quando isso acontecer, desfolhe as 3 rosas para dentro da água. Apague o lume. Junte o sal rosa dos Himalaias, em 3 punhados com a medida da sua mão.

- O ideal será encher a banheira com água morna e derramar esta mistura, sem coar, na água do banho. Deve então tomar um banho de imersão durante 30 minutos nesta água. Se não quiser tomar um banho de imersão, contudo, pode tomar um duche, derramando a mistura com as pétalas de rosa do pescoço sobre si, do pescoço para baixo.

- Limpe-se com cuidado.

- Deixe as velas arderem por completo e, quando estiverem bem apagadas, deite fora os restos, juntamente com as pétalas das 3 rosas, num lugar afastado da sua casa.

- Dobre então a folha de papel com cuidado e guarde-a, junto dos cristais e da chave, até à Lua Nova seguinte. Nessa altura, deite a folha de papel numa taça com água e deixe ficar até que o papel se desfaça por completo. Guarde os cristais num lugar de sua casa que pode ser visível (mas primeiro devem estar guardados durante um ciclo lunar completo) e devolva a chave ao lugar onde é usada.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.