Terapias

Como é que a Grafologia pode analisar a personalidade?

A Grafologia fundamenta-se no facto de os movimentos que a mão e os dedos executam para escrever serem ditados pelo cérebro.

Desta forma, o padrão cerebral neurológico que produz cada movimento é único em cada pessoa, o que faz com que a letra também seja inigualável.

Uma vez que estes movimentos são inconscientes, cada um deles revela uma característica de personalidade que pode, assim, ser detetada e compreendida, sendo um sinal individual da linguagem corporal de cada ser humano.

A Grafologia chega a ser utilizada para detetar potenciais falsificadores e criminosos, pois mesmo quando uma letra é fielmente imitada é possível, através de um estudo minucioso, detetar se ela pertence a outra pessoa.

Na análise da letra tanto faz uma pessoa ser dextra ou canhota, pois o que interessa é a forma como o seu cérebro transmite sinais e se expressa sobre o papel.

A Grafologia pode também desempenhar um papel muito importante na orientação vocacional, ajudando a pessoa a escolher uma ocupação profissional que vai realmente ao encontro da sua personalidade e das suas verdadeiras aptidões.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.