Rituais
Todos temos ao redor do nosso corpo físico um campo electromagnético, mais conhecido como aura. Quando passamos por situações complicadas que geram energias desequilibradas, elas agregam-se à nossa aura, podendo provocar doenças, mal-estar, etc.. Os banhos de ervas ajudam a limpar a aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente, harmonizando e equilibrando as energias.
Os banhos de ervas servem principalmente para limpar as energias negativas, afastar influências negativas, reequilibrar. Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias para o equilíbrio do corpo. As ervas podem limpar, energizar, melhorar a auto-estima, relaxar, etc. Os banhos de ervas secas devem ser preparados por infusão, ou seja, essas ervas devem ser colocadas num recipiente com água a ferver que será tapado e permanecerá assim pelo menos por 15 minutos. As ervas secas não devem ser fervidas pois precisam de ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação de ervas secas faz-se esmagando-as e friccionando-as um pouquinho entre as mãos. Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas num recipiente com água e maceradas durante alguns minutos. Se utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros deve fervê-los durante um período médio de 30 minutos. Os banhos de ervas devem ser tomados depois do banho higiénico, podem ser coados e devem ser preparados sempre com um número ímpar de ervas. Para potencializar o poder energético dos banhos pode utilizar águas naturais como água da chuva, do rio ou do mar.
TIPOS DE BANHOSBanho de Descarga: Serve para limpar a pessoa de cargas energéticas negativas. Há dois tipos de banho de descarga: o primeiro é o banho de sal grosso - que lava toda a aura, desmagnetizando a pessoa. Não deve ser deitado na cabeça e após este banho deve tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias. O outro tipo de banho de descarga é o banho de ervas, que tem um efeito mais duradouro, pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e retiram as más energias da aura. Para preparar este tipo de banho deve utilizar ervas quentes como arruda, erva-da-guiné, aroeira, etc. Depois de um banho de descarga deve tomar um banho para energizar, equilibrar, acalmar, restaurar as energias. Banho de Energização: Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. Deve utilizar ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre muitas.
ERVAS QUE PODEM SER UTILIZADAS NOS BANHOSAlecrim Para prosperidade, abertura de caminhos. Afasta a tristeza. Aroeira Usada para descarga e para remover toda a negatividade. Usar do pescoço para baixo. Arruda Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais, destrói a acumulação energética proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho. Limpa a aura. Absinto Usada em banhos de limpeza e descarga, é desagregadora de fluidos negativos. Guiné Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas de pensamento de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual. Alfazema Equilibra as nossas energias, traz paz e harmonia e ajuda na limpeza e purificação do ambiente. Espada de São Jorge Usada para proteção. Anis estrelado Usada para chamar dinheiro, melhorar a auto-estima e abrir os caminhos amorosos. Usada também para potenciar boas amizades, paz e triunfo quando usada na forma defumada em conjunto com outros ingredientes. Folhas de Eucalipto Usadas para limpar energias e para fortificar o espírito. Ervas para ter prosperidade Canela, cravo, erva-doce, camomila, anis estrelado e louro. Sálvia Usada em muitas culturas como uma maneira de eliminar a energia negativa, pode ser usado em rituais de limpeza para aliviar a eficácia de uma maldição. Zimbro O Zimbro é uma erva que tem sido usada durante séculos por xamãs e curandeiros para limpar e purificar. Faça também:
Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema |