Terapias
No nosso dia-a-dia, a constante exposição a situações de tensão, o cansaço, a presença de pessoas com uma energia negativa em relação a nós, e tudo aquilo que consome a nossa energia vai-nos deixando sem forças, num estado de desmotivação, cansaço e apatia crescente. É, por isso, muito importante fazer uma limpeza energética com regularidade.Para recuperar a sua energia, em primeiro lugar vá para um local que lhe traga paz, segurança. Aquele sítio onde se sente sempre bem, e onde goste de estar sozinho. Estarmos algum tempo a sós connosco mesmos ajuda-nos a reencontrar o nosso equilíbrio interior, sem a interferência de outras energias. Esteja de olhos fechados, sentado confortavelmente, e concentre-se, durante alguns minutos, apenas e só na sua respiração. Inspire, sinta o ar circular por todo o seu corpo, e expire. Repita, sem pensar em mais nada. Este pequeno exercício, que deve prolongar durante algum tempo, ajuda-o de imediato a recuperar a sua energia. Concentre-se apenas e só EM SI. Algumas atividades que o ajudam a recuperar a sua energia: - Ir até à praia; - Ir até ao campo; - Estar em contacto com animais, como cães, gatos, cavalos... - Fazer jardinagem, sentir as plantas, as árvores; - Deitar-se de costas no chão, no meio do campo, e sentir a energia da Terra; - Ouvir música alegre, que lhe traga emoções positivas; - Ver fotografias de bons momentos; - Cozinhar, fazer um bolo; - Pintar, desenhar, fazer bricolage ou qualquer tipo de trabalho manual; - Caminhar...
Embora estes exercícios sejam muito eficazes no seu dia-a-dia, ajudando a atenuar os efeitos nocivos causados pelo desgaste energético, por vezes eles podem não ser suficientemente fortes e, nesse caso, é necessário fazer uma consulta de Limpeza Energética, com um terapeuta especializado. Algumas das formas mais práticas e eficazes de fazer limpeza energética são: - defumação; - banhos de água e sal; - visualizações; - meditação; - enraizamento; - Taças Tibetanas; - Reiki.
DefumaçãoA purificação através do fumo é um dos métodos mais eficazes e mais antigos que é usado para purificar a energia de um local. Já as civilizações mais antigas usavam este recurso nos rituais religiosos. Podemos queimar, na defumação, incenso ou ervas escolhidas consoante o efeito a que se destinam. Cada planta possui propriedades terapêuticas e espirituais específicas, atuando sobre uma ou mais áreas em especial.
Banhos de água e salO sal é o cristal mais puro que existe à face da Terra. Por essa razão, tomar um banho de limpeza energética, composto por sal e ervas, restabelece a energia original e o nosso equilíbrio, pois eleva todo o nosso campo energético ao mesmo tempo que as ameaças são neutralizadas, já que o sal e as ervas, conjugados, eliminam as energias negativas e restauram a energia positiva.
VisualizaçõesO poder do pensamento emite energia positiva que, quando este se concentra em imagens "curadoras" dissipa as energias negativas. Esta técnica é eficaz quando exercida com conhecimento das imagens que se devem visualizar e da forma como a visualização deve ser feita.
MeditaçãoA meditação consiste na capacidade focar o pensamento, concentrando a mente num dado assunto, ou numa imagem, libertando-a completamente de tudo o resto. No estado de meditação abstraímo-nos dos ruídos, das coisas que temos para fazer, das preocupações, pois estamos única e somente focados na nossa essência, sem pensar em nada, deixando que a nossa energia flua com naturalidade, restabelecendo-se na sua harmonia própria.
EnraizamentoO enraizamento consiste na ligação do nosso corpo energético ao centro da Terra. Quando estamos enraizados sentimos a energia da Terra fluir dentro de nós, trazendo-nos segurança, solidez, e equilibrando os nossos três primeiros chakras, que se relacionam com a ligação à Terra e com a estabilidade. Ao estarmos devidamente enraizados estamos protegidos, seguros, como se estivéssemos ligados por um fio mágico ao centro da Terra, o qual não permite que nos percamos nem que sejamos afetados negativamente por influências adversas.
Taças tibetanas
As taças tibetanas são um instrumento ancestral, originário da cultura pré-budista, utilizado desde há séculos para fins curativos, para meditação e para sessões de purificação. Hoje em dia continuam a ser produzidas na Índia, feitas manualmente com uma liga de vários metais (chegam a ser 12), a partir de uma reconstituição das fórmulas de produção originais. As taças tibetanas conseguem fazer vibrar 5 tons em simultâneo, mantendo a vibração durante vários minutos. Por produzirem um som e uma vibração profundamente relaxantes, as taças tibetanas "ressoam" no mais íntimo do nosso ser, realinhando os nossos chakras e restaurando a nossa energia, favorecendo também a meditação, já que ajudam a mente a focar-se e a desligar-se das preocupações e das distrações externas. Ao integrarem-se com a nossa vibração pessoal, as taças tibetanas desencadeiam os nossos processos de cura a um nível espiritual, emocional, mental e físico – elas como que "despertam" o corpo para se curar a si próprio, utilizando os seus próprios recursos e canalizando a energia universal positiva, que está ao dispor de todos os seres.
As taças tibetanas ajudam a: - concentrar-se e entrar num relaxamento profundo; - reduzir a ansiedade e o stress físico e emocional; - eliminar bloqueios e dores físicas; - reforçar o sistema imunitário; - energizar o corpo; - desenvolver a auto-confiança, a sensação de segurança e o bem-estar; - purificar o ambiente, limpar espaços e cristais, por exemplo.
Reiki (saiba mais aqui)No Centro Maria Helena são dadas consultas de Limpeza Energética com uma terapeuta especializada. Saiba mais aqui ou pelo 210 929 030. Veja também:
Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema
|