Terapias

Como ser o seu melhor amigo?

É muito importante ter bons amigos e ser amigo dos outros, mas a amizade mais importante da nossa vida, aquela que serve de base a todas as outras, é a que estabelecemos connosco próprios.

Concentre-se no seu melhor amigo. Aquela pessoa que faz parte da sua vida há muito tempo, que tem acompanhado as suas fases mais felizes e também as mais difíceis, que o faz ver as situações com maior clareza quando você se sente confuso. Poderá ser alguém que entrou na sua vida há pouco tempo, mas com quem se sente tão bem que é como se o conhecesse desde sempre. Pense nessa pessoa. Como é que lhe demonstra o seu afecto? E ela por si? O que era capaz de fazer por ela? O que mais admira nela, o que tanto o atrai, o que faz com que se sinta tão bem na sua presença?

Somos o nosso melhor amigo quando sabemos ouvir-nos a nós próprios, quando sabemos escutar, com dedicação e disponibilidade, aquilo de que o nosso corpo precisa, o que sentimos, o que nos traz paz, harmonia e bem-estar.

E, também, quando, no dia-a-dia, reservamos tempo para nós próprios, nem que seja pouco, momentos esses que podemos preencher a nosso bel-prazer, quer seja a fazer algo de que gostemos, como um passatempo que nos descontraia e nos faça sentir bem, como também quando damos uma maior atenção e cuidado ao nosso corpo, tomando um banho de imersão ou estando simplesmente sentados num sofá confortável durante pelo menos meia hora, sem a preocupação de termos de fazer seja o que for.

Ser o nosso melhor amigo, contudo, é mais do que isso. É, acima de tudo, amarmos a pessoa que somos. Para o fazer, precisamos de, em primeiro lugar, aprender a aceitar-nos.

 

Dica positiva: Aprenda a ter uma postura activa perante a vida, seja activo e não reactivo. Em vez de se ver passivamente à mercê das circunstâncias, saiba que pode criá-las e fazê-las acontecer. Para isso, veja-se a si próprio como se já tivesse alcançado aquilo que deseja.

Repita, todos os dias, em voz alta e assertiva, aquilo que ambiciona, como se já o tivesse conquistado. Diga, por exemplo: «Tenho um marido que me ama» ou «Tenho um trabalho bem remunerado e que adoro.»

Ao proferirmos estas palavras em voz alta, enviamos ao Universo a mensagem de que estamos preparados para receber aquilo que evocamos. Dessa forma, ao dizer em voz alta aquilo que deseja como se já o tivesse alcançado, é essa a vibração que emite para o Universo e que lhe será devolvida na forma de acções que materializarão o seu desejo.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.