Terapias
A misteriosa aparição de Nossa Senhora aos três Pastorinhos, na Cova da Iria, em Fátima, é um milagre rodeado de mistério e carregado de emoção. Conheça o simbolismo que está associado a cada um dos elementos que ainda hoje são usados para representar a aparição de Nossa Senhora de Fátima.A Coroa de Nossa Senhora Nossa Senhora de Fátima tem na cabeça uma coroa que simboliza a sua coroação como Rainha do Céu e da Terra, remetendo ao quinto Mistério Glorioso que faz parte do Terço. Veja aqui o que são os Mistérios do Rosário O Manto e a Túnica Brancos Nossa Senhora é representada com um manto e uma túnica brancos, que simbolizam a pureza de Maria, e os motivos e o debruado a dourado representam a Igreja como um todo.
As 12 Estrelas Em algumas imagens Nossa Senhora de Fátima tem 12 estrelas em redor da sua cabeça, que simbolizam os 12 Apóstolos e também a importância da igreja na vida e no coração dos homens.
Os raios luminosos Muitas vezes Nossa Senhora tem uma aura feita de raios luminosos que se desprendem da sua imagem. Eles representam os milagres e graças que serão obtidos através da oração a Maria. A aura de Nossa Senhora relembra o infinito poder da graça de Deus.
O Rosário Nossa Senhora segura nas mãos o terço porque foi esse o seu pedido quando apareceu aos três pastorinhos: Nossa Senhora pediu que se rezasse todos os dias o terço, incentivando-os ao explicar que cada Avé Maria que rezamos é como uma rosa que lhe oferecemos. Desse simbolismo surgiu a designação "rosário", que é composto por três terços, ou seja, 150 Avé Marias. Veja aqui Como rezar o Terço Os três Pastorinhos Os três pastorinhos são muitas vezes representados ajoelhados perante Nossa Senhora, por vezes tendo até uma ou duas ovelhas ao seu lado, evocando assim o momento da aparição. As três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, estavam a pastorear as suas ovelhas quando Nossa Senhora lhes apareceu.
A mensagem de Nossa Senhora de Fátima Da mensagem que Nossa Senhora de Fátima deixou aos três Pastorinhos, destaca-se o pedido insistente para que todas as pessoas rezassem: “Rezai o Terço todos os dias. Rezai, rezai muito! E fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas. Quando rezardes o Terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu bom Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.” Nossa Senhora de Fátima pediu também que não houvesse mais ingratidão a Deus por parte dos homens: “Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.” Conheça também: |