Terapias
O nosso subconsciente esconde segredos a respeito da nossa personalidade, da forma como nos vemos e como lidamos com o que nos rodeia e também os nossos medos interiores e os nossos pensamentos.Tire alguns minutos do seu dia para fazer uma pausa e faça este teste simples, que irá ajudá-lo a compreender melhor a forma como se vê e como encara a sua vida. Através dos símbolos que criamos na nossa mente é possível compreender as barreiras que inconscientemente criamos, as forças que nos atribuímos e a maneira como vivemos as nossas fraquezas. O ideal será usar um papel e um lápis, para que possa reproduzir exatamente aquilo que visualiza. Concentre-se também nos sentimentos que cada imagem lhe desperta à medida que desenha, na forma como se sente em relação a cada assunto. Não tem importância se desenha bem ou mal, o que conta é o simbolismo. Seja sincero e faça a primeira coisa que lhe vem à mente, sem pensar muito no assunto. Está preparado? Então vamos a isso! 1 - Está a caminhar no deserto. De repente, vê um cubo. Como é esse cubo? É grande? É de que cor? Como se sente em relação a este cubo? Está afastado de si? É grande em relação ao resto do cenário? 2 - Depois, vê uma escada. Ela está encostada ao cubo? De que cor é? De que material é feita? Que impressão lhe causa? 3 - A seguir, aparece um cavalo. A que distância está do cubo? De que cor é? Que impressão lhe traz? Está preso, ou anda à solta? Tem uma sela? 4 - De repente, surge uma tempestade. Está distante do cubo? É forte? Que sensação lhe desperta? É breve, ou duradoura? 5 - Por fim, vê algumas flores. Quantas são? É apenas uma, ou são várias? Onde estão? De que cores são? Como se sente em relação a elas?
Agora, veja a interpretação: O cubo representa-o a si. A forma como o vê revela a forma como se vê a si próprio. Se imaginou um cubo feita de pedras amarelas, vê-se como alguém sólido e de uma cor que transmite serenidade. Um cubo escuro revela alguém misterioso ou que tem muito que guarda para si. Um cubo pequeno em relação à paisagem denota sentimentos de impotência, um cubo exageradamente grande, que bloqueia o caminho, alerta-o para o facto de o seu ego poder atrapalhar a sua evolução. Quanto mais próximo o cubo estiver, melhor se conhece a si próprio. Se o cubo se encontra distante, precisa de investir no seu auto-conhecimento e também na sua auto-estima. Quanto maior for o cubo, maior é o seu ego. Um cubo transparente revela alguém que se mostra facilmente aos outros, exatamente como é. Se o cubo lhe traz desconforto, pode sentir-se pouco à vontade em relação a si próprio. Pode, também, sentir medo de se mostrar como é. A escada representa os seus amigos. Se ela está encostada ao cubo, vê-se como alguém que ajuda os seus amigos. Se ela vem da parte de trás do cubo, os seus amigos apoiam-no. A distância a que a escada se encontra e a sua cor revelam a forma como se sente em relação aos seus amigos. Cores quentes e materiais estáveis como a madeira denotam uma relação de proximidade, cores frias e materiais duros como a pedra indicam frieza e distância. O cavalo representa o seu parceiro amoroso ou a sua relação com a vida amorosa. Se o cavalo está próximo do cubo, sente proximidade com o seu par. Se está preso ou tem uma sela, você gosta de controlar a relação. A forma como o cavalo se apresenta (amistoso, selvagem, dócil ou hostil) manifesta a maneira como encara a sua vida amorosa e a ideia que tem do seu par, se o tiver. A tempestade representa os obstáculos que enfrenta na vida. Se está muito próxima do cubo, pode estar a passar por um período complicado na sua vida. Se é breve, os problemas são resolvidos rapidamente. Se é agressiva e demorada, indica que tem dificuldade em resolver as situações desagradáveis com que é confrontado. Por fim, as flores representam os filhos e a relação com os seus familiares. Se elas estão próximas do cubo, indicam proximidade e uma relação harmoniosa. O número de flores indica a importância que atribui às pessoas da sua família. Quantas mais flores houver, maior é o número de pessoas que são imprescindíveis para si. As cores coloridas indicam alegria, cores neutras denotam paz mas também podem indiciar uma certa apatia e distanciamento. Veja também:
Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos! Basta clicar num dos botões mesmo aqui em baixo: |