Terapias
![]() |
Muitos e bons anos: é o que queremos que a nossa relação perdure se nos sentirmos em sintonia com a nossa cara metade. Por isso, há que puxar pela imaginação, surpreender e ser surpreendida para que o relacionamento não caia na rotina.
No universo das relações, não existem modelos comportamentais pré-definidos. As regras não têm lugar e o que conta é a cumplicidade, a entrega e a cedência. Casamentos ou namoros eternos só mesmo nos conto de fadas, pelo que o melhor é aproveitar os momentos e lutar pela durabilidade dos mesmos caso se sinta bem ao lado de quem está e caso sinta que ainda tem muito para dar e receber. Para além da confiança, do sentimento e da reciprocidade em termos de afeto, entrega e união, as relações quotidianas mantêm-se ainda pela entrega carnal. O sexo não deve ser tabu, pelo contrário: deve sim contribuir para a boa saúde da relação! Por isso, dê asas à sua imaginação, explore os desejos e os fetiches de ambos e faça de cada ato um verdadeiro deleite. “Oh my good” é a expressão que deve verbalizar e sentir cada vez que se entregar de corpo e alma à paixão.
Sexo inesperado e… sem hora marcadaÉ facto comprovado que, quando se inicia uma relação, tudo é novo e cheio de vigor. O tempo parece voar, há tanta coisa para saber e explorar e o sexo parece que nunca foi tão bom. Os corpos descobrem-se mais um pouco de cada vez que se juntam, os pudores desvanecem-se e não existem locais ou horas proibidas. Basta um olhar, um gesto, uma insinuação para que o desejo venha à tona. Truque não existem…. Basta seguir os impulsos. Não olhe para o relógio, não faça grandes planos, aproveite o improviso! Esvazie a sua mente de pensamentos, planos e compromissos e entregue-se a 100%. Para fazer com que a sua relação dure cheia de vigor e saúde, existem algumas técnicas a ter em linha de conta. Conhecimento geral, mas que requer sempre um cunho pessoal, visto que cada caso é um caso.
Faça desta relação “a” relaçãoA rotina e o desgaste próprio do dia-a-dia podem ser as principais causas para o término de um relacionamento. Trabalhos, filhos e problemas financeiros levam a que o romance esfrie e tudo seja colocado em causa. Solução? Nunca deixe de ter tempo para namorar. Uma vez por mês, no mínimo, jante fora com a sua cara metade, faça um programa a dois, experienciem algo de novo. Aprenda a dizer não aos amigos e à família, se a sua intenção é estar com quem ama. Siga o seu coração, porque ele sabe sempre o que é melhor para si. Para além disso, cuide de si e da sua imagem. Nada na vida é garantido e apenas pode entregar-se em plenitude se se sentir bem consigo mesma, no papel de mulher, namorada e amante. Sinta-se bonita e mostre ao outro que fez a escolha certa. Sinta-se sexy e faça amor com frequência. Acima de tudo mostre-se disponível, com vontade, dê o primeiro passo. Aposte nos preliminares, no romance, no ambiente e, depois, parte para a exploração física.
A comunicação é a alma do negócioO silêncio e o orgulho podem colocar um fim numa relação se, atempadamente, não lutar contra isso. Tirem um tempo para conversar. Embora os horários e os compromissos profissionais nem sempre são fáceis de conciliar, precisam fazer um esforço para se falarem todos os dias. E quando o fizerem, esqueçam a televisão ou o telemóvel. Acima de tudo, sejam honestos e sinceros um com o outro. A honestidade é a chave para qualquer relacionamento duradouro. Para manter o seu relacionamento forte, você deve ser capaz de ser aberta e honesta com seu amor. Não tenha medo de dizer à sua cara metade que ela causou desapontamento, nem guarde rancor dentro de si. O diálogo é o melhor remédio. Por outro lado, saiba que não é a senhora da razão. Por vezes, esta está do outro lado. Por isso, há que saber ceder nas alturas certas e pedir desculpas. E não se esqueça também de saber aceitar um pedido de desculpas, porque é sinal que ambos aprenderam a lição. Demonstrar os seus sentimentos através de palavras também é excelente para o sucesso da sua relação.
Apimente a relação sexualOs preliminares são indispensáveis numa relação amorosa. Passeios e programas a dois, demonstrações de carinho e luta pela realização de interesses em comum, tornar-vos-ão mais íntimos e mais próximos um do outro. Existem atividades que, pela sua natureza, favorecem o romance e o incrementar do desejo. Uma aula de dança, uma ida a uma sex shop, assistir um filme erótico são alguns dos exemplos que, facilmente, poderá aplicar na sua vida conjugal. No ato sexual, a palavra de ordem é originalidade e novidade. Não se fique pelas posições ditas como normais e muito menos se resigne às paredes do quarto. Existem mil e um locais onde pode atingir o êxtase, bem como diversas técnicas para que se sinta deveras satisfeita consigo e com a sua relação. Se tem algum fetiche por desvendar, não deixe de o passar ao seu companheiro e pergunte a este se tem algo que o excita e que seja realizável. Quanto maior é a entrega, maior será o proveito, sendo que, para além dos dois serem beneficiados, também a relação poderá vir a ser a mais duradoura de sempre. Retenha, contudo, que, mais vale pouco tempo e bom, do que muito e mal aproveitado!
Dicas:
· Sinta-se especial e faça o seu amor sentir-se especial; · Continue a ser você mesma: não mude de personalidade para tentar agradar o outro; · A confiança é a base de todo o bom relacionamento; · Criem juntos boas memórias; · Não tente mudar o outro, colocando-o à sua semelhança; · Saiba usar os ciúmes de uma forma saudável; · Evite abdicar do seu espaço e faça o mesmo ao seu companheiro; · Mantenha o mistério: deixe que o outro sinta uma necessidade constante de descoberta e crie jogos de sedução onde o prazer é o anfitrião. Este texto foi retirado da revista Estrela Guia n. 30: |