Astrologia

Mercúrio entrou em Balança

Depois de uma estadia mais longa no signo Virgem (onde permaneceu de 30 de Julho a 7 de Outubro, pois esteve retrógrado durante algum tempo), Mercúrio entrou finalmente em Balança, onde este planeta que se move tão depressa irá permanecer só até ao dia 24 deste mês. Aproveite esta energia e agarre esta oportunidade única de esclarecer situações e fazer as pazes com quem ama: é que é a falar que a gente se entende.

A passagem de Mercúrio pelo signo Balança será breve, mas muito benéfica para as nossas relações pessoais. É que quando Mercúrio, o planeta que governa a mente, a racionalidade, o nosso sentido prático e raciocínio, se encontra em Balança, signo da elegância e do equilíbrio, tendemos a ser mais diplomáticos, cordiais, atenciosos e atentos às necessidades dos outros. O que é sempre um bónus em qualquer parceria.

No signo Balança, Mercúrio assume uma faceta mais simpática e acolhedora, mais disposta a ouvir e disponível para ajudar. Enquanto que Mercúrio em Virgem nos deixava de pé atrás, prudentes e rigorosos, em Balança faz com que a nossa mente se expanda e aceite melhor outros pontos de vista, procurando compreender as motivações dos outros. A vida da diplomacia, do diálogo, da negociação impera e ajuda a desbloquear as relações estagnadas, a esclarecer os mal-entendidos e a resolver de uma vez por todas aquilo que ficou por dizer. Se tem assuntos pessoais para tratar e conversas importantes que tem vindo a adiar, não deixe passar esta oportunidade, pois quando Mercúrio entrar em Escorpião, a 25 de Outubro, voltaremos a estar mais fechados e desconfiados.

Mercúrio em Balança torna-nos mais indecisos, porém. Teremos maior dificuldade em agir por impulso, pois estamos mais propensos a querer pesar prós e contras, avaliar consequências antes de dar passos dos quais receamos vir a arrepender-nos. Podemos, também, tender a acatar a opinião dos outros apenas "para não nos chatearmos". Queremos paz e sossego, e a verdade é que estamos mesmo a precisar disso.

Durante as próximas semanas, seja mais amigo, mais companheiro, mais atencioso. Cobre menos, aceite mais. Evite discutir por questões do quotidiano, saiba dar prioridade ao que é realmente importante.

Converse mais, oiça mais, aprenda mais. Seja justo e equilibrado. Vai fazer-lhe tão bem ao coração e ao espírito!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.