Astrologia

Mercúrio volta a estar retrógrado - saiba de que forma isso pode afetar a sua vida

Mercúrio volta a estar retrógrado - saiba de que forma isso pode afetar a sua vida

Mercúrio é o planeta mais pequeno do sistema solar e é também aquele que está mais próximo do Sol, o que faz com que descreva uma órbita mais pequena e, por isso, é também aquele que fica retrógrado mais vezes por ano. Mercúrio está retrógrado entre os dias 15 de março e 7 de abril - primeiro no signo Carneiro, depois em Peixes. Saiba que efeito essa influência pode ter na sua vida!

l-intro-1632759237.jpg

Mercúrio rege o mundo das ideias, os pensamentos, a comunicação, a partilha de informação. Quando está retrógrado, há maior probabilidade de surgirem problemas relacionados com estes aspetos da nossa vida.

Como tal, é pouco aconselhável assinar contratos quando Mercúrio está retrógrado, tomar decisões importantes, adquirir aparelhos elétricos e, especialmente, relacionados com a partilha de informação, como telemóveis, pcs ou tablets. Também há maior tendência para haver problemas relacionados com os transportes, sendo de evitar a compra de bilhetes para viagens, se isso puder ser evitado.

Para além de haver uma tendência geral que se manifesta de cada vez que Mercúrio está retrógrado, e que afeta a comunicação em todas as suas vertentes, podendo criar falhas, mal-entendidos, discussões causadas por problemas de comunicação, boatos, intrigas, atrasos em cursos e em tudo o que diz respeito à aprendizagem, de cada vez que Mercúrio fica retrógrado a sua influência expressa também caraterísticas relacionadas com os signos em que Mercúrio se encontra.

Neste caso, Mercúrio está retrógrado entre os dias 15 de março e 7 de abril, estando no signo Carneiro entre 15 e 29 de março e passando para o signo Peixes entre 29 de março e 7 de abril.

Mercúrio retrógrado em Carneiro afeta de forma mais direta os assuntos ligados ao poder pessoal, ao "eu", aos limites e à afirmação da individualidade. Um relacionamento em desgaste pode enfrentar maiores conflitos, havendo maior tendência para a impulsividade e para comportamentos explosivos. Um relacionamento iniciado nesta fase corre o risco de estar assente em ilusões e numa ideia do outro que não corrsponde à realidade, havendo também maior risco de mentiras, enganos e até traições. Seja em que área for, Mercúrio retrógrado em Carneiro acentua a tendência para correr riscos sem medir as consequências, para avançar por teimosia ou sem avaliar primeiro o que pode advir de uma decisão irrefletida.

Os signos Carneiro, Balança, Capricórnio e Caranguejo serão mais afetados por esta influência e podem enfrentar maiores dificuldades, contratempos e tensão. Gémeos e Virgem, signos regidos por Mercúrio, que são sempre particularmente sensíveis aos seus trânsitos.

A energia de Mercúrio retrógrado aconselha-nos mais a refletir do que a agir, a fazer um trabalho de maior introspeção e a controlar melhor os nossos impulsos. Não são os outros que nos trazem as respostas, elas estão dentro e nós, e Mercúrio, estando retrógrado, favorece o autoconhecimento e a avaliação do passado como forma de esclarecer o presente e delinear melhor os passos futuros.

 

A 29 de março Mercúrio passa para Peixes - estando retrógrado, desloca-se em sentido "contrário" pelo Zodíaco - e a sua energia assume novas formas.

Mercúrio retrógrado em Peixes aumenta o risco de embarcar em histórias que não correspondem à verdade, de acreditar em mentiras, de ser ludibriado ou de tentar ludibriar os outros. Peixes está ligado à intuição, ao subconsciente, e Mercúrio retrógrado neste signo pode fazer-nos acreditar em sinais, pressentimentos e sensações que julgamos serem sinais da nossa intuição mas que, na verdade, são a voz do nosso medo, das nossas inseguranças ou daquilo que queremos que aconteça, nada tendo a ver com a intuição.

Os signos que sentem esta influência de forma mais acentuada são Peixes, Virgem, Gémeos e Sagitário, quer seja como signo solar, como signo lunar ou como Ascendente.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.