Santos e Orações
Reze esta novena poderosa sempre que sentir necessidade de ajuda e do apoio maternal de Nossa Senhora ou, simplesmente, para agradecer-lhe a sua constante presença amorosa a seu lado.Rezam-se as Três Avé marias em louvor dos privilégios que Nossa Senhora recebeu da Santíssima Trindade: o poder que lhe concedeu Deus-Pai, a sabedoria que lhe ensinou Deus-Filho e a misericórdia com que a agraciou Deus Espirito Santo.
I - Ó Maria, Virgem Poderosa, Virgo Potens, a Vos, a quem nada é impossível... — rezar uma Avé Maria — Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo o pecado mortal. (nota: Se a novena for feita para outras pessoas, diga: “preservai-o (ou preservai-os) de todo o pecado mortal”.
II - Virgem Soberana, que sois chamada o Trono da Sabedoria, Sedes Sapientíae,
porque a sabedoria incriada, o Verbo de Deus, residiu em Vós. Vós a quem este adorável Filho comunicou toda a amplidão da Sua ciência Divina, na medida em que a criatura mais perfeita podia recebê-la. Vós conheceis a grandeza da minha miséria e a necessidade que tenho da Vossa assistência. Confiante na Vossa excelsa sabedoria, abandono-me inteiramente nas Vossas mãos, a fim de que disponhais tudo com força e doçura, para maior glória de Deus, e o maior bem da minha alma. Dignai-Vos, pois, vir em meu auxílio pelos meios que sabeis serem os mais próprios, para atingir este fim. Ó Maria, Mãe da Divina Sabedoria, dignai-Vos, Vos suplico, obter-me a graça preciosa que solicito, eu Vo-lo peço em nome dessa mesma Sabedoria incomparável de que o Verbo, Vosso Filho, Vos iluminou, e em honra da qual Vos digo em união com Santo António de Pádua e São Leonardo de Porto Maurício, os mais zelosos pregadores das Vossas três Avé Marias: — rezar uma Avé Maria
— Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo o pecado mortal. (nota: Se a novena for feita para outras pessoas, diga: “preservai-o (ou preservai-os) de todo o pecado mortal”.
III - Ó boa e terna Mãe, verdadeira Mãe de Misericórdia, Mater Misericordiae, que nestes últimos tempos Vos denominastes "Mãe de toda a Misericórdia", venho suplicar-Vos que useis para comigo da Vossa bondade compassiva. Quanto maior for a minha miséria, tanto mais deve ela atrair a Vossa compaixão. Sei que absolutamente não mereço a graça preciosa que Vos peço, eu que Vos tenho contristado tantas e tantas vezes, ofendendo o Vosso Divino Filho. Mas, se fui culpado, muito culpado, arrependo-me sinceramente de ter ferido o Coração tão terno de Jesus e o Vosso. Além disso, não sois Vós, como revelastes a uma das Vossas servas, Santa Brígida, a Mãe dos pecadores arrependidos? Perdoai-me, pois, a minha passada ingratidão e, considerando unicamente a Vossa Bondade e misericórdia, assim como a glória que disso advirá a Deus e a Vós, obtendo-me da misericórdia Divina a graça que imploro pela Vossa intercessão. Ó Vós, que ninguém jamais invocou em vão, "Ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce Virgem Maria!", "O Clemens, o Pia, o Dulcis Virgo Maria!", dignai-Vos socorrer-me, Vo-lo peço, por essa misericordiosa bondade com a qual o Espírito Santo Vos cumulou para nosso bem em honra da qual Vos digo, com Santo Afonso Maria de Ligório, o apóstolo da Vossa misericórdia e o autor das três Avé Marias: — rezar uma Avé Maria
— Maria, minha boa Mãe, preservai-me hoje de todo o pecado mortal. (nota: Se a novena for feita para outras pessoas, diga: “preservai-o (ou preservai-os) de todo o pecado mortal”.
Reze também: Oração a Nossa Senhora Desatadora de Nós |