Astrologia

Horóscopo do tipo sanguíneo

Para além de assegurar a vida de todos os órgãos, o sangue que nos percorre é também a nossa essência física. Daí haver tantas expressões como "corre-nos no sangue" ou "sangue do meu sangue", ou ainda "sangue, suor e lágrimas". Pela sua tão profunda importância e ligação à nossa vida individual, o nosso sangue - que pertence a um tipo sanguíneo distinguido entre os tipos O, A, B ou AB - é também muito revelador sobre a personalidade que manifestamos. Já conhece o horóscopo do tipo sanguíneo? Só precisa de conhecer o seu tipo de sangue, e conferir os resultados!

O horóscopo do tipo sanguíneo é oriundo do Japão, onde é chamado Ketsueki Gatá Uranai. De acordo com os japoneses, cada tipo sanguíneo revela a personalidade, afinidades e atividades que se encaixam num determinado perfil. 

 

Sangue do tipo A: Perfeccionismo, organização e método

As pessoas que possuem este tipo sanguíneo primam pelo perfeccionismo, sendo meticulosas, reservadas, preocupadas e prudentes. Precisam de ter organização à sua volta e são cumpridoras das leis e das regras.

Modestas, abominam o exagero e valorizam as coisas mais simples da vida. Por serem reservadas não costumam ter um número alargado de amigos, mas são muito dedicadas e fiéis aos poucos que têm. São perfeccionistas, pelo que se adaptam a trabalhos que exigem uma atenção redobrada.

No amor, são muito dedicadas quando estão apaixonadas. Dão importância à imagem, procurando estar sempre impecáveis e tendo um forte brio pessoal. Por serem pessoas tímidas e introvertidas, preservam a sua vida privada e mantêm-se longe dos olhares alheios.

 

Sangue tipo B: Liberdade e independência

As pessoas com este tipo de sangue destacam-se pelo seu entusiasmo e pelo otimismo com que abraçam a vida, bem como pela sua criatividade e expansividade. Precisam que o seu espaço individual seja respeitado e dão grande valor à sua liberdade. 

A sua atividade mental é muito forte e comanda o seu instinto, o que as faz mudar de opinião com relativa frequência - estão sempre em busca de novos conhecimentos, absorvendo as informações com alegria e procurando constantes aprendizagens. O seu humor também é variável, condicionando a sua vida emocional, que muitas vezes sofre com as suas "tempestades interiores". No entanto, sendo pessoas que facilmente se adaptam aos outros e que procuram sempre aceitá-los como são, têm uma grande facilidade em relacionar-se com as outras pessoas. São mais aventureiras do que organizadas, e mostram dificuldade em submeter-se a regras. O seu guia é o seu instinto.

 

Sangue tipo O: Orgulho e coragem

As pessoas com este tipo sanguíneo, a que os japoneses dão grande valor e que se acredita ser o tipo sanguíneo mais antigo da História, são flexíveis, adaptáveis, sociáveis e de natureza fácil. Independentes, dizem sempre o que lhes vai no coração. Dão uma grande importância às opiniões dos outros e tendem a procurar ser o centro das atenções. Aparentam ser competitivas, mas quando alguém conquista a sua confiança tornam-se pessoas muito emotivas, leais e generosas.

Destacam-se pela sua auto-confiança, que os leva muitas vezes a lugares de liderança. De espírito inovador e aventureiro, gostam de lançar-se em novos projetos, embora nem sempre tenham a persistência necessária para levá-los até ao fim. Tendem a interessar-se por uma nova ideia, relegando o projeto anterior para segundo plano ou para que outras pessoas o desenvolvam.

As pessoas deste tipo sanguíneo têm um forte sentido de propósito, agindo de acordo com a sua motivação pessoal. 

 

Sangue tipo AB: 

Este é o tipo de sangue mais raro que existe, alcançando menos de 5% da população. Define-se como o sangue dos humanistas, pois as pessoas que têm este tipo sanguíneo são profundamente preocupadas com os outros, tendo um forte magnetismo pessoal. A sua vida espiritual assume geralmente um papel importante para eles, tendo uma natureza complexa e carismática. 

Por resultar de uma mistura dos tipos sanguíneos A e B, as pessoas de tipo AB assumem uma personalidade com caraterísticas muito distintas: se por um lado são muito racionais e têm ótimas capacidades de raciocínio, por outro lado são independentes e até desconfiadas, procurando fazer as coisas sozinhas e à sua maneira. 

Conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Este tipo sanguíneo dá-se bem com todos os outros. Adaptam-se a pessoas e circunstâncias variadas e gostam de várias áreas ao mesmo tempo, sabendo organizar-se e adaptar-se a diferentes tarefas.

 

 

Compatibilidades entre tipos sanguíneos:

A com A – Por terem o mesmo tipo sanguíneo, a mesma maneira de ser e os mesmos ideais, o casal A entende-se bem na maioria das vezes. Mas, exatamente por quererem as mesmas coisas, também podem desentender-se. Há que manter a calma e o bom-senso e chegar a um meio termo.

 

A com B – O casal A/B têm personalidades opostas e, por isso mesmo, acabam por se complementar. Para transformar o relacionamento em algo estimulante, um precisa tentar entender o outro, por forma a criarem uma afinidade constante e contínua.

 

A com AB - As pessoas do tipo A sentem que as do tipo AB entendem os seus sentimentos e pensamentos. Além disso, também se sentem seguras com a capacidade de raciocínio das pessoas do tipo AB. É uma relação que poderá ter durabilidade se nenhum anular o outro.

 

A com O – As pessoas do tipo A entendem bem as pessoas do tipo O e a relação deles é pautada pela atenção, carinho e companheirismo. Têm tudo para dar certo como casal.

 

B com B – Um compreende bem o outro, porque pensam de igual forma. Porém, visto cada um gostar de fazer o que bem entende, podem surgir conflitos que, quando não são bem resolvidos, podem originar traumas e mal-entendidos irremediáveis.

 

B com AB - As pessoas do tipo B são as que melhor conseguem entender os conflitos de pessoas AB e, por isso, as duas sentem-se confortáveis juntas. Se este for o seu caso, aposte no romance e na compreensão para que tudo corra na perfeição.

 

B com O – As pessoas do tipo O sabem valorizar as características de quem é do tipo B. A estabilidade do O e a aventura do B complementam-se, dando ao outro o que falta na sua vida e na sua personalidade.

 

AB com AB – O conflito é inevitável numa relação como esta. Devido a pensarem exatamente da mesma forma, a vida quotidiana tanto como correr sobre rodas como mal. Há que saber delinear os limites de ambas as partes e lutar por uma meta comum.

 

AB com O – Este é o tipo de relações que comprova que as pessoas opostas se complementam. Apesar de serem muito diferentes, sentem-se atraídos uma pelo outro. Se souberem fazer concessões de uma forma saudável, podem formar uma bela dupla.

 

O com O – O conflito pode vir a surgir quando ambos quiserem ter o poder de decisão. Terão que encontrar um meio termo, uma vez ganha um, outra vez ganha o outro, porque caso contrário a rutura será quase certa.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.