Astrologia

O que têm em comum o Papa Francisco e o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa?

A visita do Papa Francisco a Fátima fica também marcada pelo encontro entre o Sumo Pontifíce e o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Ambos são simpáticos, extrovertidos, carismáticos, muito populares e cativam facilmente as multidões. Afinal, será que têm traços em comum?

Pois é, à luz da Astrologia o Papa Francisco e Marcelo Rebelo de Sousa partilham vários traços marcantes nas suas personalidades: é que ambos nasceram sob o signo Sagitário, o aventureiro, idealista e filosófico arqueiro do Zodíaco.

Como nativos do signo Sagitário, ambos são naturalmente dotados para o contacto com o público, para compreender as pessoas e saber ir ao encontro das suas necessidades, paixões, interesses. Sagitário carateriza-se por um idealismo fervoroso, tendo um sentido de justiça muito apurado e um coração de herói a bater dentro de si. O nativo deste signo, em traços gerais, é profundamente preocupado com os mais desfavorecidos e com aqueles que considera mais vulneráveis, prontificando-se a defendê-los. Destemido, o nativo deste signo de Fogo adora "dar o peito às balas", fazendo-o porque sente "que alguém tem de o fazer".

Na sua abordagem aos cargos de destaque que ocupam, o Papa Francisco e o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa são bastante semelhantes, destacando-se dos seus antecessores porque procuram estar mais próximos do povo, prestar solidariedade aos que sofrem, caminhar ao lado de quem precisa. Sagitário é um dos signos mais destemidos do Zodíaco, profundamente apaixonado pelas lutas e pelas causas humanitárias. Não tem medo de arregaçar as mangas e deitar mãos à obra, empenhando-se de alma e coração em tudo aquilo que faz.

Quis o Destino que o Papa Francisco fosse Papa, e que o professor Marcelo Rebelo de Sousa fosse eleito presidente da República Portuguesa. De facto, o Mapa Astral do Papa Francisco mostra alguém profundamente vocacionado para a abnegação e para a ajuda ao próximo, enquanto que no Mapa Astral de Marcelo Rebelo de Sousa se destacam as capacidades organizadoras e um pensamento estratégico, de construção, empreendimento, mais vocacionadas para um Chefe de Estado que para um líder religioso.

O Papa Francisco tem o Sol em Sagitário e o Ascendente em Caranguejo, um signo protetor, acolhedor, profundamente sensível às dores alheias e preocupado em minorar o seu sofrimento. O Ascendente Caranguejo traz-lhe alegria e encanto e, juntando-se ao seu Sol em Sagitário, contribui para uma personalidade que se mantém sempre jovem, deslumbrando-se com os gestos mais simples, profundamente dedicada às camadas mais jovens da população. A Lua, regente das emoções, está em Aquário, o signo do humanitarismo, assim como Vénus, regente dos afetos, e como Marte, que define as nossas lutas e aquilo por que nos debatemos. Com este posicionamento astrológico, Aquário é um signo em destaque na personalidade do Papa Francisco, fazendo com a abnegação, o amor ao próximo e a dedicação às causas humanitárias sejam as grandes forças motrizes da sua vida.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa tem, tal como o Papa Francisco, o Ascendente num signo de Água, sendo neste caso Peixes, mais sonhador e poético, apaixonado pela cultura, pela literatura e pela arte em todas as suas formas. Ambos têm personalidades originais, independentes, destacando-se dos protocolos e das regras apertadas. Preocupam-se mais com o ser humano, com as pessoas que representam. Marcelo tem a Lua em Touro, que lhe traz a necessidade de solidez e de segurança, sendo mais determinado na conquista de metas materiais. Vénus em Escorpião dá-lhe afetos profundos, intensos e paixões complexas. Marte em Capricórnio reforça a sua facilidade de planeamento estratégico e a necessidade construção - sente sempre uma enorme necessidade de estar a fazer algo útil na sua vida, não suporta desperdiçar tempo. Para Marcelo, cada minuto da vida é precioso e, como tal, deve ser vivido intensamente. Para o Papa Francisco, cada vida é preciosa e, como tal, deve ser vivida com entrega e devoção. Ambos terão, seguramente, muito para conversar e discutir durante o seu encontro!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.