A devoção a Nossa Senhora do Bom Parto é muito antiga, pois o parto, sendo o mais espantoso milagre humano, é também um momento muitas vezes assustador, pela sua grandeza e imprevisibilidade. Quando a Medicina não era aquilo que hoje é, e os partos eram feitos em casa ou em condições ainda mais precárias, a oração surgia como uma força que ajudava a gestante a trazer o seu bebé ao Mundo com saúde e força.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Virgem Maria, confiante na vossa Infinita bondade, recorro a Vós que, sendo Mãe de Deus, acolheis piedosa a minha prece.
Protegei todas as mulheres que no cumprimento da sua missão, concebam os corpos que recebem as almas criadas por Deus para sua honra e glória.
Vinde, Senhora, socorrer-me no momento de eu dar à luz este ser querido que trago nas minhas entranhas, concedendo-me a graça de me assistir do céu com o vosso milagroso amparo.
Ajoelhada, suplico a vossa proteção, antes, durante e depois do meu parto, favorecendo-me com a fé na misericórdia Divina.
Lembrai-vos, Senhora, de que, quando Nosso Senhor Jesus Cristo se encarnou em vosso ventre, por obra e graça do Divino Espírito Santo que, fazendo-se vosso filho, também vos fez nossa Mãe,
para que por vosso Intermédio alcançássemos com o perdão dos nossos pecados os vossos preciosos favores.
Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto, no momento do nascimento do meu filho,
socorrei-me, preservai-me a fim de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã, para glória de Deus.
Assim seja.
Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Repetir 3 vezes:
Nossa Senhora do Bom Parto, socorrei-me.
Nossa Senhora do Bom Parto, amparai-me.
Nossa Senhora do Bom Parto, auxiliai-me.
Rezar três Ave Maria e uma Salve Rainha.
Veja também:
Oração a Nossa Senhora do Bom Parto
|