Astrologia

Previsões astrológicas para julho 2023 signo a signo

Previsões astrológicas para julho 2023 signo a signo

sem-ttulo (1).jpg

Carneiro

No dia 17 o Nodo Lunar Norte entra no seu signo, por onde transitará ao longo dos próximos meses, iniciando um importante ciclo a nível individual e que irá refletir-se também em mudanças na esfera coletiva, nos desafios que a sociedade enfrenta e na forma como é direcionada. Poderá sentir esta influência através de situações inesperadas que vêm ao seu encontro, de desafios que lhe são apresentados e que irão conduzi-lo a uma mudança de rumo. Quíron fica retrógrado no dia 23 e está no seu signo, o que pode trazer ao de cima algumas questões que o magoam e que precisam de ser esclarecidas. Estará, agora, numa posição que vai ajudá-lo a ultrapassar dores antigas. Também no dia 23, Plutão forma uma quadratura ao Nodo Lunar Norte, e volta a repetir este aspeto no dia 25, o que lhe pode trazer uma dose extra de tensão e insatisfação. Evite envolver-se em conflitos e procure canalizar a sua energia para atividades construtivas.

Touro

A Lua Cheia em Capricórnio, no dia 3, vai trazer solidez às suas ideias e ajudá-lo a planificar as suas ações, de forma a direcionar a sua energia para metas mais tangíveis. Marte estará em Virgem a partir do dia 10, o que também disciplina a sua mente, dando-lhe motivação e vontade de explorar novos recursos e aprofundar as suas competências. A Lua Nova em Caranguejo, no dia 17, pode oferecer-lhe bons momentos a nível social, permitindo o reencontro com amigos de longa data com quem não está há muito tempo. Mesmo que este encontro não seja físico, poderá ter notícias de alguém de quem gosta muito, e que estava distante, nesta altura. Vénus fica retrógrado no dia 22 e, estando no signo Leão, afeta a sua vida familiar, podendo trazer-lhe dissabores e contratempos nesta área. No dia 28, Mercúrio entra no signo Virgem, fazendo com que termine o mês com maior serenidade e firmeza em relação àquilo que procura.

Gémeos

A Lua Cheia em Capricórnio pode trazer-lhe alguma tensão, logo no dia 3, deixando-o pensativo e sorumbático, ainda que não seja capaz de explicar por que motivo isso acontece. No dia 10, a entrada de Marte em Virgem afeta principalmente a sua vida familiar, onde pode haver maior tensão e podem surgir mais conflitos. Mercúrio em Leão, a partir do dia 11, ativa a sua vontade de saber mais, e pode levá-lo a decidir-se inscrever-se num curso ou a aprofundar os seus conhecimentos em algum tema relacionado com o seu trabalho. No dia 17, a entrada do Nodo Lunar Norte em Carneiro pode trazer de volta ao seu contacto alguém de quem já foi próximo, mas que seguiu um caminho diferente do seu. O Destino prega partidas e uma delas pode estar a chegar. No mesmo dia, a Lua Nova em Caranguejo ajuda-o a rentabilizar melhor as suas finanças, inspirando-o para procurar soluções criativas e experimentar novas abordagens.

Caranguejo

O mês começa com a Lua Cheia em Capricórnio, logo no dia 3, a qual incide diretamente sobre a sua vida amorosa e pode trazer importantes esclarecimentos e mudanças num relacionamento. A partir do dia 10 Marte está no signo Virgem e ajuda-o a comunicar as suas ideias com maior consistência e solidez, dando-lhes estrutura, e fazendo com que você seja capaz de manter uma postura mais prudente e ponderada nas suas atitudes. O dia 17 promete ser bastante intenso: a Lua Nova e o Sol encontram-se no seu signo, o que o ajuda a iniciar um novo capítulo e a quebrar com algumas “amarras” que o mantinham preso a situações e a pessoas que já não lhe trazem felicidade. No mesmo dia, porém, o Nodo Lunar Norte entra no signo Carneiro, o que pode trazer contratempos à sua carreira, tensão e conflitos. A quadratura de Plutão com o Nodo Lunar Norte, no dia 23, pode afetar a sua vida afetiva, deixando-o inquieto, tenso e agitado. Um romance do passado, ou um relacionamento com alguém com quem pode já ter vivido em vidas passadas, se acredita na Reencarnação, pode trazer uma mudança radical à sua maneira de pensar e à forma como encara a vida.

Leão

Este é um mês especialmente dedicado à autoanálise, à medida que o Sol se vai aproximando do seu signo. No dia 3, a Lua Cheia em Capricórnio pode confrontá-lo com uma situação delicada, relacionada com o seu trabalho ou com a sua saúde. A entrada do Nodo Lunar Norte em Carneiro, no dia 17, ajuda-o a retomar um sonho antigo, que poderá estar relacionado com uma viagem ou com a vontade de voltar a estudar. Os seus horizontes ganham uma nova dimensão neste período, em que pode voltar a considerar fazer algo de que havia desistido por não ter tido as oportunidades pelas quais esperava. O Sol entra no seu signo no dia 22, dando início ao período em que a sua energia pessoal está especialmente ativada. No mesmo dia Vénus fica retrógrado e, como está no seu signo, pode sentir as suas emoções de uma forma mais intensa, talvez, até, difícil de controlar. Conte com mudanças súbitas de humor e alguma tensão, que se intensificam a 23, quando Plutão e o Nodo Lunar Norte formam um aspeto tenso.

Virgem

No início do mês sentirá de forma mais intensa os efeitos de Neptuno retrógrado, que pode causar alguma instabilidade na sua vida amorosa, fazendo com que se sinta mais inseguro e com que possa alimentar medos infundados, o que dará azo a ressentimentos e zangas. No dia 3, a Lua Cheia em Capricórnio porá em destaque a vida familiar e pode obrigá-lo a resolver assuntos domésticos. Marte entra no seu signo no dia 10, trazendo-lhe garra e motivação para perseguir as suas metas, mas também pode deixá-lo mais tenso e irritável. A partir do dia 28, com a entrada de Mercúrio, o seu planeta regente, no seu signo, sentir-se-á imparável, e conseguirá superar os obstáculos com determinação.

Balança

O Nodo Lunar Norte entra em Carneiro no dia 17, ativando a sua Casa VII; que diz respeito à vida amorosa, o que significa que nos próximos meses pode haver uma mudança neste domínio, relacionada com karmas que trouxe de vidas passadas, com o seu destino ou, mesmo que não acredite na Reencarnação, com situações que terão um profundo impacto na sua vida e podem mesmo conduzi-lo a um rumo diferente daquele que estava a seguir. Quíron fica retrógrado no dia 23, trazendo ao de cima algumas mágoas afetivas e ressentimentos que guardou para si. Está na altura de enfrentar os seus medos, fazer os lutos necessários em relação a situações que chegaram ao fim e libertar-se de assuntos que estão ainda a afetar o seu presente. Plutão e o Nodo Lunar Norte formam duas quadraturas, no dia 25 e no dia 28, respetivamente, e, como o Nodo Lunar está no seu signo, este aspeto poderá ser sentido por si de uma forma especialmente tensa. Conte com tensão interior, insatisfação, e obstáculos que o obrigam a redefinir as suas ações.

Escorpião

O mês começa sob a influência da Lua Cheia em Capricórnio, no dia 3, que lhe traz novidades relacionadas com a comunicação com irmãos ou amigos de longa data. Poderá ter conhecimento de informações que serão importantes para lhe abrir portas e para lhe trazer vantagens no setor profissional e no domínio financeiro. A entrada de Marte em Virgem, no dia 10, ajuda-o a consolidar boas relações sociais, favorecendo o contacto com pessoas que podem ajudá-lo a conquistar as suas metas.  Vénus fica retrógrado no dia 22 e está em quadratura ao seu signo, o que pode trazer impasses e dificuldades a nível profissional. A Lua entra em Quarto Crescente no dia 25 e, como está no seu signo, ajuda a impulsionar as suas ideias de forma mais dinâmica, sendo uma energia bastante favorável para dinamizar um relacionamento ou um projeto.

Sagitário

A 3, a Lua Cheia em Capricórnio pode abrir os seus horizontes no plano financeiro, ajudando-o a rentabilizar os seus recursos ou pode, pelo contrário, obrigá-lo a lidar com despesas avultadas, que vêm pôr em causa o seu equilíbrio a este nível. Mercúrio em Leão, a partir do dia 11, ajuda a sua mente a encontrar soluções, deixando-o inspirado e motivado para ir atrás da concretização dos seus objetivos. A entrada do Nodo Lunar Norte em Carneiro, a 17, pode trazer uma mudança à sua vida amorosa, nomeadamente um encontro ou reencontro com alguém especial, ou um acontecimento que, de alguma forma, sentirá que estava destinado a acontecer. A entrada do Sol em Leão, a 22, traz-lhe entusiasmo e motivação. Se tiver a possibilidade de viajar ou passar alguns dias fora da localidade onde vive, as suas energias serão amplamente revigoradas pelos novos estímulos que receber. Vénus fica retrógrado a 22 e Quíron, o asteroide que representa a ferida que trouxemos de vidas passadas e a nossa capacidade de cura face a elas, fica retrógrado no dia 23. O final do mês pode fazer com que se sinta mais prudente em relação à expressão de afetos, avançando com sensatez para evitar desilusões.

Capricórnio

O mês começa sob a influência da Lua Cheia no seu signo, logo no dia 3, que põe as suas emoções em destaque e que pode ajudá-lo a tomar decisões importantes. Marte está em Virgem a partir do dia 10, dando-lhe determinação para perseguir as suas metas e defender as suas ideias. Estará mais combativo e animado, depois de ter estado um pouco desanimado no mês anterior. Aproveite até ao dia 10 para esclarecer assuntos que dizem respeito à sua vida amorosa, pois Mercúrio em Caranguejo favorece a comunicação em casal. A 17, a Lua Nova em Caranguejo traz-lhe bons momentos vividos a dois. No mesmo dia, o Nodo Lunar Norte entra no signo Carneiro, influenciando a sua vida familiar durante os próximos meses. No dia 23, Plutão forma uma quadratura com o Nodo Lunar Norte e, como está no seu signo, pode exercer uma influência mais marcante sobre si, deixando-o inseguro em relação às decisões que tomou ou tem de tomar, e confrontando-o com assuntos que se relacionam com antigos bloqueios, medos ou questões do seu passado, que deixou por resolver. Pode haver alguma tensão interior e instabilidade no seu dia-a-dia, pois terão de ser feitos ajustes na sua vida para conseguir reencontrar o equilíbrio.

Aquário

Pode estar mais introspetivo no início do mês, pois a Lua Cheia em Capricórnio, no dia 3, tende a deixá-lo pensativo e até nostálgico. Marte entra no signo Virgem a 10, deixando-o mais crítico e analítico em relação a si próprio, e isso pode motivá-lo para adotar novas rotinas e proceder a mudanças na forma como vive e como se mostra aos outros. Mercúrio está em Leão a partir do dia 11, favorecendo a comunicação em casal e ajudando-o a superar dúvidas que possam ter surgido. A Lua Nova em Caranguejo, a 17, pode fazer com que se sinta mais apático e desgastado pelos problemas quotidianos, perdendo o ânimo face aos obstáculos triviais que lhe são apresentados. No mesmo dia, o Nodo Lunar Norte entra em Carneiro, ativando a sua facilidade de comunicação e fazendo com que, ao longo dos próximos meses, possa reatar contacto com pessoas que lhe trazem informações importantes. Vénus fica retrógrado no dia 22 e, como está a incidir especialmente sobre a sua vida amorosa, poderá trazer contratempos à esfera afetiva.

Peixes

Começará o mês ainda um pouco apático e confuso em relação a vários aspetos da sua vida, devido a Neptuno retrógrado. Pode sentir que está num ponto de viragem, mas não sabe que direção deve escolher, e isso afetará tanto a sua vida profissional como a área afetiva. A partir do dia 10, Marte afeta a sua vida amorosa e pode fazer com que haja maior propensão para conflitos numa relação. Estará especialmente sensível a tudo o que o seu par lhe disser e pode ficar facilmente ofendido. Por outro lado, se está só pode sentir-se mais aventureiro e inspirado para a sedução e a conquista. No dia 17, a Lua Cheia em Caranguejo traz-lhe inspiração e ajuda-o a investir no seu lar e na vida familiar, dedicando-se mais ao conforto e à melhoria das condições em que vive.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.