Astrologia

Previsões astrológicas para Novembro 2020 signo a signo

Em Novembro há importantes mudanças planetárias, com três planetas que deixam de ficar retrógrados, o Sol a transitar por Escorpião, e uma Lua Cheia com eclipse lunar a fechar o mês. Saiba o que os astros têm reservado para o seu signo!

Carneiro

Embora as circunstâncias não sejam, de todo, aquelas que deseja ou que gostaria, este mês pode sercatártico para si, ajudando-o a libertar-se de medos que o impediam de avançar, de mágoas que roubavam a sua energia e de situações e pessoas que não o deixavam seguir em frente. Poderá sentir, a partir do dia 10, que consegue finalmente ver com clareza aquilo que precisa de ser limpo na sua vida e, quando Marte deixar de estar retrógrado, no dia 13, será mais fácil tomar uma atitude. A Lua Nova em Escorpião, a 1, vai ajudá-lo a fazer cortes difíceis e acentuar, por outro lado, a sua faceta mais apaixonada, ajudando-o a estabelecer uma cumplicidade mais forte nas suas relações. No dia 30, a Lua Cheia em Gémeos pode abrir novas portas na sua vida social - mesmo que os seus movimentos estejam restritos - trazendo-lhe oportunidades inesperadas.

Touro

A sua vida amorosa será uma constante fonte de preocupações ao longo deste mês e, se tem um relacionamento sólido, ele passará por alguns exames - provavelmente, até, colocados por si próprio. A Lua Nova em Escorpião, no dia 15, acentuará a sua já natural tendência para o ciúme, deixando-o especialmente inseguro e desconfiado. Pode chegar ao seu limite, o que dará origem, de forma bastante positiva, a que a partir daí um capítulo se encerre e uma mudança de atitude da sua parte seja tomada. Mercúrio em Escorpião deixa-o mais nervoso e faz com que, muitas vezes, fale sem averiguar a veracidade dos factos a que se refere, o que pode originar problemas na relação. No dia 22, a Lua em Quarto Crescente no signo Peixes vai dar-lhe inspiração e trazer um novo alento à sua alma, fazendo-o voltar-se para a sua realização pessoal.

Gémeos

A preocupação com a sua saúde será (como para quase todas as pessoas) uma constante ao longo do mês. No seu caso, porém, ela pode facilmente degenerar em ansiedade, já que será facilmente levado pelos seus próprios medos e receios, especialmente nos primeiros dias do mês, quando Mercúrio continua retrógrado. Evite que os seus pensamentos entrem numa espiral descendente, mantendo a mente focada nos aspetos mais positivos que tem à sua volta. As questões profissionais estão também na sua lista de prioridades, sentindo muitas vezes que não consegue dar resposta a tudo o que lhe pedem. O mês pode ser bastante tenso para si, mas a 21, com a entrada do Sol em Sagitário, o seu signo oposto, pode transferir as suas preocupações para a relação a dois e para a sua vida amorosa. O mês termina com uma Lua Cheia no seu signo, que vem acompanhada por um eclipse lunar e que pode, finalmente, trazer-lhe um enorme alívio.

Caranguejo

Embora haja um clima geral de tensão perante as circunstâncias em que vivemos, conseguirá sentir uma certa leveza ao longo deste mês, já que a sua auto-confiança está agora fortalecida. O contacto com a família e, em particular, com os seus filhos ou outras crianças da sua família, vai ajudá-lo a encontrar o equilíbrio de que precisa, trazendo-lhe inspiração e novas ideias e ajudando-o a dar largas à imaginação, o que irá beneficiá-lo em todas as áreas. Este período é, também, favorável para o romance, especialmente por altura da Lua Nova em Escorpião, a 15, ou da Lua em Quarto Crescente em Peixes, a 22. Confie em si e não se deixe intimidar por vozes alheias.

Leão

A vida familiar estará no centro das suas preocupações ao longo deste mês, e essa inquietação pode expressar-se de forma particularmente significativa a 15, já que a Lua Nova em Escorpião pode deixá-lo com os nervos à flor da pele. A partir do dia 13, Marte direto dá-lhe força e coragem, mas também pode acentuar a sua impulsividade, propiciando discussões. Saiba moderar a tendência para dizer o que sente, sem medir as suas palavras, pois o calor do momento pode exaltar os ânimos e dar azo a situações difíceis de resolver. Por outro lado, Vénus passa boa parte do mês em Balança e ajuda-o a abrir o coração, expressando mais facilmente o que sente, e retirando grande prazer da partilha de conhecimentos e das novas aprendizagens.

Virgem

Este mês é favorável ao contacto com irmãos, vizinhos e pessoas próximas, cujo apoio e motivação podem ser essenciais para que seja capaz de fazer face aos desafios. As primeiras semanas podem parecer-lhe avassaladoras, porque Mercúrio ainda está retrógrado e forma aspetos tensos com outros planetas, deixando-o desanimado perante uma sucessão de obstáculos que parece interminável. Não alimente a tendência para o nervosismo nem deixe que a ansiedade leve a melhor, pois a sua capacidade de organização e a disciplina rigorosa com que gere a sua vida vão fazer com que seja capaz de dar resposta aos desafios. A Lua Nova em Escorpião, a 15, vai ajudá-lo a renovar a sua confiança em si próprio e, no dia 22, a Lua em Quarto Crescente em Peixes irá trazer um novo impulso ao romance e à vida a dois, o que, por sua vez, animará novamente o seu coração.

Balança

A sua vida financeira pode ter agora uma reviravolta positiva, com uma nova lufada de ar fresco que vem animar as suas finanças, possivelmente através de oportunidades inesperadas. Mercúrio está no seu signo até ao dia 9 e, ainda que forme aspetos tensos e, por isso, acentue a sua já conhecida tendência para a indecisão, pode refrescar a sua mente, ajudando-o a consolidar ideias e a pôr mãos à obra em projetos concretos. No dia 13, Marte deixa de estar retrógrado e pode agitar a sua vida amorosa. Atenção à tendência para discussões e conflitos num relacionamento, por volta desta data. A Lua Cheia em Gémeos com eclipse lunar, no dia  30, vai fazê-lo confiar mais nas suas capacidades e ajudá-lo a tomar as decisões mais acertadas.

Escorpião

Este é o mês em que o Sol atravessa o seu signo, até ao dia 21, o que faz com que esteja no centro dos acontecimentos. A sua energia está revigorada e, por isso, sente-se mais motivado para vencer os desafios. Mesmo que não saiba exatamente o que fazer ou como deve agir, a sua intuição está bastante apurada, e isso ajuda-o a guiar-se pelo seu instinto. A partir do dia 10, Mercúrio entra no seu signo e, como agora está direto, vai ajudá-lo a ter certezas e a confiança em si próprio necessárias para avançar. O dia 15, com a Lua Nova também no seu signo, vai trazer-lhe a oportunidade de começar de novo, seja em que área for, e trazer um novo impulso à sua vida. 

Sagitário

No dia 12, Júpiter, o seu planeta regente, forma a terceira conjunção deste ano com Plutão, e isso pode agitar a sua vida a todos os níveis, trazendo-lhe oportunidades e mudanças inesperadas, e renovando a sua confiança em si próprio e no desenrolar dos acontecimentos. Ainda assim, uma boa parte do mês será passada a resolver questões que o aborrecem, problemas quotidianos que surgem de forma inesperada e que lhe tiram o ânimo. Quando o Sol entrar no seu signo, a 21, haverá finalmente uma renovação da sua energia, e progressivamente sentirá que o sol volta a brilhar na sua vida. A Lua Cheia em Gémeos, no dia 30, será bastante intensa para si, já que, para além de se opôr ao seu signo, vem acompanhada de um eclipse lunar. A sua vida amorosa em geral, e um relacionamento em particular, ganharão um novo impulso a partir desta data, embora possam ter de ser superados alguns desafios.

Capricórnio

A sua vida social pode ser bastante animada neste mês pois, embora um pouco por toda a parte o Mundo esteja a voltar a um confinamento, a verdade é que mal terá tempo para se sentir sozinho, graças às telecomunicações e a acontecimentos que o colocam em contacto com outras pessoas. O mês pode trazer-lhe boas surpresas, nomeadamente a nível profissional, ajudando-o a começar uma nova etapa na sua vida. Aproveite a energia da Lua Nova em Escorpião, no dia 15, que pode ajudá-lo a renovar a sua rede de contactos, estreitando laços com pessoas que podem trazer-lhe inspiração, novas ideias, e até a oportunidade de explorar novos recursos. O final do mês vai deixá-lo progressivamente mais introspetivo, sentindo necessidade de parar para recarregar energias e refletir sobre o que procura.

Aquário

Este mês pode trazer mudanças inesperadas na sua carreira, fazendo com que sejam desbloqueadas oportunidades que pareciam estar constantemente a escapar-lhe por entre os dedos. Aproveite a sua agilidade mental para dar respostas criativas às questões que lhe são apresentadas, já que o seu raciocínio está especialmente apurado e pode surpreender de forma positiva aqueles que trabalham consigo. Este mês oferece-lhe, também, uma renovação afetiva, deixando-o mais liberto para expressar aquilo que sente, os seus desejos e vontades, e isso contribuirá para que os laços afetivos sejam fortalecidos.

Peixes

Este mês Neptuno, o seu planeta regente, deixará de estar retrógrado, o que vai ajudá-lo a ter maior clareza e a sentir-se mais seguro em relação às atitudes que toma e às escolhas que deve fazer. Uma vez que isso só acontece a 28 terá, até lá, de resolver assuntos pendentes, mas de um modo geral estará bastante inspirado e motivado. A vida espiritual ganha um impulso muito positivo nesta fase, em que se sente mais em contacto com a sua essência, sabendo ouvir melhor os seus apelos e compreender o que a intuição lhe diz. A Lua Nova em Escorpião, a 15, pode ser poderosa e libertadora, ajudando-o a iniciar um novo ciclo na sua vida. No dia 22, a Lua entra em Quarto Crescente e está no seu signo, o que faz com que seja uma data especialmente propícia para tomar decisões e para ir em frente com os seus projetos. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.