Rituais

Ritual para o Solstício de Verão e o eclipse anular do Sol

O Solstício de Verão acontece às 22.44 do dia 20 de Junho de 2020 e, horas depois, temos um eclipse anular do Sol em Caranguejo. A conjugação destes dois eventos faz com que este período seja especialmente forte a nível energético, ajudando a fazer as mudanças necessárias para começar um novo capítulo na sua vida e transformar o que precisa de ser melhorado. Este ritual vai ajudá-lo a alinhar-se com a energia do Universo, atraindo para a sua vida aquilo que deseja.

O Solstício de Verão corresponde ao dia em que o Sol está mais afastado da superfície terrestre e, por esse motivo, os raios solares incidem durante mais tempo sobre a Terra. Isso faz com que tenhamos mais horas de luz solar, havendo um aumento da energia criadora do Sol, fonte de toda a vida. Numa combinação rara, teremos um eclipse anular do Sol passadas poucas horas, o que contribui para que esta energia seja ainda mais forte.

Energeticamente, este eclipse une a energia do Sol com a da Lua em Caranguejo, signo que está relacionado com a nossa essência mais profunda, com o lar, o ventre materno. Esta Lua Nova em Caranguejo com eclipse anular do Sol oferece-nos, por isso, uma oportunidade rara para cuidarmos de nós, ajudando-nos a dar a nós mesmos o amor que nos faltou ou que nos falta, e a começar um novo capítulo na nossa vida, assumindo uma postura mais forte e recarregando a nossa energia pessoal.

Estabeleça uma conexão mais profunda com a energia que o Universo agora nos disponibiliza, realizando este ritual nos dias que antecedem ou sucedem ao eclipse. Se o realizar nos dias 20 ou 21 de Junho ele será mais forte.

Vai precisar de:

- 1 vela

- 1 pau de incenso

- 1 cristal de quartzo rosa, que está relacionado com as emoções e os sentimentos

- 1 punhado de alecrim

- 1 espelho, que duplica a energia

- 1 jarro com água mineral

 

Preparação:

- Acenda a vela e peça proteção aos seus Anjos da Guarda e Guias espirituais.

- Coloque o espelho em frente da vela, para que ele duplique a chama.

- Olhe fixamente a chama da vela e veja-se a si próprio.

- Pense naquilo que mais o magoou no passado e que ainda hoje o faz sofrer.

- Reveja essas cenas da sua vida, mas altere o seu final, como se estivesse a escrever o guião de um filme.

- Em cada situação da sua vida que não correu como gostaria, imagine que o desfecho tinha sido outro. Visualize esse desfecho, com o máximo de pormenor possível, para cada mágoa que guarda consigo.

- Sinta que a chama da vela está a queimar, no seu peito, todas as dores, libertando-o delas.

- Depois, veja-se como se tivesse a vida que deseja ter. Imagine que a sua vida é exatamente como gostaria que ela fosse. Veja-se saudável, amado, bem-sucedido.

- Segure no cristal quartzo rosa e com a mão mantenha-o sobre o seu coração.

- Feche os olhos enquanto continua a visualizar-se como se tudo o que deseja fosse uma realidade.

- Inspire e expire profundamente. Sinta que, de cada vez que inspira, a energia do cristal quartzo rosa entra dentro do seu coração e daí alastra a todo o seu corpo, envolvendo-o numa intensa luz rosa, que o cura e aconchega. De cada vez que expira, sinta-se ficar mais leve e liberto.

- Abra os olhos e coloque o cristal dentro do jarro com água, que deve deixar numa varanda ou parapeito da janela por toda a noite.

- Na manhã seguinte, retire o cristal e leve a água ao lume até levantar fervura. Quando ferver, junte o alecrim e apague o lume. Deixe repousar por 15 minutos.

- Coe. Tome um duche e, no vital, derrame esta água energizada pelo cristal e pelo alecrim do pescoço para baixo. Ela restabelecerá a sua energia.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.