Astrologia

Ritual simples para dar as boas vindas à Primavera

No início da Primavera, sintonize-se com o ritmo do Universo e da Natureza e crie uma atmosfera de harmonia à sua volta, lançando as bases para que os seus sonhos possam florescer no futuro. Embora seja muito simples, este ritual é bastante poderoso, pois a força da visualização é fundamental para dar forma aos nossos desejos, atraindo a sua concretização no plano físico.

1 - Tome um banho purificador, feche os olhos e imagine que está dentro do oceano (mesmo que esteja a tomar duche), onde tudo nasce.

2 - Queime um pau de incenso da sua preferência e acenda 3 velas brancas.

3 - Volte-se para Este (onde o Sol nasce) e saúde: "Bem-vindo Elemento Ar, fonte de clareza e de inspiração. Que as criaturas do Ar me tragam clareza nos meus pensamentos e sonhos".

4 - Imagine-se num campo verde, onde as folhas ondulam suavemente ao sabor do vento. Inspire e sinta a frescura da Primavera. 

5 - Volte-se, no sentido dos ponteiros do relógio, um pouco, virando-se para Norte, onde se encontra o nosso sentido de enraizamento e o Elemento Terra. Saúde o Norte com estas palavras: "Bem-vindo Elemento Terra, fonte da fertilidade, da criatividade e da força. Que as criaturas da Terra me tragam força e abundância."

6 - Visualize um animal que se senta ao seu lado e que o cumprimenta gentilmente. Este pode ser o seu animal guia (conheça aqui o seu). Compreenda que ele está sempre ao seu lado, ainda que não veja, e que virá em seu auxílio sempre que você precisar dele.

7 - Sente-se, virado entre Norte e Este e, pegando numa caneta e num caderno, tome nota daquilo que vier à sua cabeça, dos seus sonhos e desejos. Não procure filtrar nem comandar pensamentos, escreva apenas o que lhe vem à cabeça e tome consciência daquilo que realmente deseja, da criatividade que procura ou do amor de que precisa. Permita-se apenas, e isto é o mais importante, sentir. Se não quiser escrever não escreva, deite-se no chão e medite. 

8 - Quando sentir que terminou, agradeça aos Elementos pela inspiração que lhe trouxeram e peça-lhes que regressem para o sítio de onde vieram. Agradeça ao seu guia animal e despeça-se dele. Sopre suavemente 3 vezes, em sinal de agradecimento.

9 - Sopre todas as velas para apagá-las antes da sair da divisão onde se encontra. Pode deixar flores ou uma pequena oferenda aos espíritos da Natureza que estiveram consigo. 

10 - Evite fazer uma refeição pesada nesse dia. 

Se lhe for possível, dê um passeio no campo, inspirando e expirando profundamente, sentindo o ar puro a revigorar o seu corpo e a sua mente. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.